Malwee passa por reestruturação e diminui jornada e salário dos trabalhadores Malwee passa por reestruturação e diminui jornada e salário dos trabalhadores
Uma das principais empresas da região, a Malwee sentiu os reflexos da crise econômica e politica nacional. Com plano para reestruturação, a empresa, juntamente... Malwee passa por reestruturação e diminui jornada e salário dos trabalhadores

Uma das principais empresas da região, a Malwee sentiu os reflexos da crise econômica e politica nacional. Com plano para reestruturação, a empresa, juntamente do Sindicato dos Vestuaristas, entrou em acordo com os funcionários para a redução da carga de trabalho e salários.
Com o acordo, a redução da jornada de trabalho ficou em 8% e de salário em 4,77% pelos próximos três meses.
O presidente do Sindicato, Gildo Alves, lamenta a situação, mas afirma que esta foi a única opção para manter os empregos.

De acordo com o presidente Gildo Alves, outras empresas do setor também estão passando por problemas.

Com o acordo, na Malwee, a cada mês, os funcionários da empresa deverão folgar dois dias com calendário pré-definido, sendo que cada dia corresponde a 8h48min da jornada de trabalho e 5h15min do salário.
No início deste ano, a Malwee fechou as portas da unidade em Blumenau e demitiu cerca de 300 funcionários. No mês passado, mais de 250 pessoas foram demitidas pela empresa.

  • Claiton José Donato

    11 de julho de 2016 #1 Author

    Enquanto isso, em Brasilia, políticos brigam para decidir a votação no novo Presidente da Câmara…

    Responder

    • Arlindo Maus

      13 de julho de 2016 #2 Author

      e aumentando seus próprios salários….. uma vergonha!!!!!!

      Responder

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas