Nesta quinta-feira, 21, às 15h30, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, acompanhado pela equipe técnica, estará em Jaraguá do Sul para...

Nesta quinta-feira, 21, às 15h30, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, acompanhado pela equipe técnica, estará em Jaraguá do Sul para vistoriar o terreno da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para a instalação do Centro Regional de Operação Treinamento e Sala de Situação.
Os centros regionais vão servir de abrigo para os coordenadores de cada região no Estado. Vão conter uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, inclusive com reuniões através de videoconferência.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edval Pereira, o centro tem como principal objetivo antecipar e coordenar qualquer tipo de tragédia.

Para o coordenador Antônio Edval Pereira, o centro agilizará e muito qualquer tipo de ação da Defesa Civil.

A equipe técnica da Defesa Civil já visitou 11 dos 20 municípios que receberão os Centros. Até o momento, os servidores da Defesa Civil passaram por São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó, Xanxerê, Rio do Sul, Taió, Lages, Curitibanos, Araranguá, Criciúma e Tubarão.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas