Eleitores devem regularizar situação junto aos Cartórios Eleitorais Eleitores devem regularizar situação junto aos Cartórios Eleitorais
As eleições para a escolha de prefeitos e vereadores acontecem em outubro, mas antes disso, os eleitores devem estar atentos quanto à situação dos... Eleitores devem regularizar situação junto aos Cartórios Eleitorais

As eleições para a escolha de prefeitos e vereadores acontecem em outubro, mas antes disso, os eleitores devem estar atentos quanto à situação dos títulos. O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento terminou no dia 4 de maio deste ano.
Mas segundo Valana de Souza, chefe da 87ª Zona Eleitoral de Jaraguá do Sul, mesmo com o prazo encerrado, o eleitor pode regularizar sua situação indo ao Cartório Eleitoral.

Segundo a chefe da 87ª Zona Eleitoral, Valana de Souza, quem deixou de votar em três eleições está com o título de eleitor cancelado.

No Brasil, o voto é facultativo para analfabetos, adolescentes entre 16 e 18 anos e idosos com mais de 70. Quem deixa de comparecer no dia do pleito e não justifica a ausência pode ter o título cancelado e ser proibido de obter financiamento em banco público, matricular-se em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas