CDL de Jaraguá do Sul incentiva a reciclagem com distribuição da Sacola Verde CDL de Jaraguá do Sul incentiva a reciclagem com distribuição da Sacola Verde
Após a discussão do projeto de lei que prevê a adoção sacolas verdes em lojas e comércio de Jaraguá, prevendo benefícios ao Programa Recicla... CDL de Jaraguá do Sul incentiva a reciclagem com distribuição da Sacola Verde

Após a discussão do projeto de lei que prevê a adoção sacolas verdes em lojas e comércio de Jaraguá, prevendo benefícios ao Programa Recicla Jaraguá, a Câmara de Dirigentes Lojistas e Fujama chegaram a um acordo. As sacolas estão sendo distribuídas no comércio da cidade, sem a necessidade de ser obrigatório por parte do lojista.
O volume de material coletado ainda coloca Jaraguá do Sul como uma das cidades que mais separa resíduos recicláveis dentre outros municípios em todo o país, o que é motivo de orgulho para toda a população que se envolve com a iniciativa.
O presidente da CDL, Marcelo Nasato, afirma que os mercados são os maiores apoiadores da iniciativa.

Quando o programa Recicla Jaraguá foi implantado na cidade, em setembro de 2013, somente 4% do lixo eram recuperados. Ao aumentar essa quantidade, o município faz uma importante economia, já que um volume menor de material precisa ser enviado ao aterro sanitário. O custo anual é de R$ 12 milhões aos cofres públicos.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas