Bancários de Jaraguá do Sul e região entram em greve Bancários de Jaraguá do Sul e região entram em greve
Cerca de 80% dos bancários de Jaraguá do Sul e região entraram em greve por período indeterminado. A classe rejeitou a proposta da Fenaban... Bancários de Jaraguá do Sul e região entram em greve

Cerca de 80% dos bancários de Jaraguá do Sul e região entraram em greve por período indeterminado. A classe rejeitou a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste de 6,5% sobre os salários e abono de R$ 3 mil. Os sindicatos alegam que a oferta ficou abaixo da inflação projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 3% para o bolso de cada bancário.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da região, Odilon Fernandes, os Bancos pecam pela valorização dos trabalhadores e pela falta de segurança no trabalho.

O presidente Odilon Fernandes afirma que a greve não tem data para terminar.

Para que a população não seja prejudicada pela falta de atendimento nos Bancos, o presidente do Sindicato, Odilon Fernandes, recomenda o uso da internet para pagamentos, depósitos e saques.

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro do ano passado e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em 24 estados. Na ocasião, a Fenaban propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas