“Setembro Amarelo” alerta para cuidados população para prevenção de suicídios “Setembro Amarelo” alerta para cuidados população para prevenção de suicídios
O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo é alertar não só a população do Brasil, mas... “Setembro Amarelo” alerta para cuidados população para prevenção de suicídios

O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo é alertar não só a população do Brasil, mas como a do mundo, e mostrar o grave problema que as pessoas com depressão possuem.
Sendo assim, o “Setembro Amarelo” possibilita a demonstração das formas de prevenção da depressão bem como seu tratamento.
O coordenador do Centro de Valorização da Vida, Isoé Klaske, conta que a organização está de portas abertas para ajudar as pessoas com depressão.

De acordo com o coordenador Iosé Klaske, o CVV está aberto todos os dias.

Considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública, o suicídio ainda é tabu para muitas famílias. A prevenção é a principal forma de impedir, já que 9 em cada 10 casos poderiam ser evitados, segundo a OMS.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas