Site Eleições Vale do Itapocu facilita busca por candidato ideal Site Eleições Vale do Itapocu facilita busca por candidato ideal
Você sabe quem são os candidatos a vereador de sua cidade? Quem concorrem ao cargo de prefeito? Bem, em meio à corrida eleitoral, muitos... Site Eleições Vale do Itapocu facilita busca por candidato ideal

Você sabe quem são os candidatos a vereador de sua cidade? Quem concorrem ao cargo de prefeito? Bem, em meio à corrida eleitoral, muitos eleitores se perdem na escolha do melhor candidato simplesmente pela falta de informação ou por não encontrá-las em uma plataforma acessível.

Com o objetivo de facilitar estas informações, o designer e idealizador do projeto, Danilo Woznica, criou o site Eleições Vale do Itapocu (http://eleicoesvaledoitapocu.com.br), visando aqueles que querem conhecer melhor os candidatos, as propostas, entre outros.

Danilo conta que, com o site, as pessoas podem se aprofundar mais nas ideias dos postulantes e tirar dúvidas na hora de usar a urna. “É preciso conhecer melhor seu candidato preferido e encontrar novos que sejam compatíveis com seu pensamento. O problema que busco solucionar é que é possível existir transparência nas eleições e que devemos conhecer melhor nossos candidatos”, afirma.

Sobre o site, Danilo explica como usar o Eleições Vale do Itapocu. “Você começa selecionando a cidade que deseja ver os candidatos, após isso virá os candidatos à prefeitura do municípios e também é possível acessar os vereadores através do menu superior. Clicando no candidato é possível visualizar seus principais dados como: partido, coligação, dados pessoais (CPF, Grau de instrução, naturalidade, email de contato e total de bens), bem como se concorreu a eleições anteriores e se venceu ou não”, comenta.

O site utiliza os dados dos candidatos do Vale do Itapocu (Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá).

Sendo assim, Danilo Woznica espera que o site Eleições Vale do Itapocu (http://eleicoesvaledoitapocu.com.br) possa ser utilizado, não só nesta, mas como nas próximas eleições. “É um projeto open source (código aberto), qualquer pessoa com conhecimento em programação consegue estender para qualquer cidade ou regiões do Brasil”, finaliza.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/)

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas