Notas de Economia – Jornal da 105 Notas de Economia – Jornal da 105
Estado concede desconto de 80% em multas e juros para devedores de ICMS Contribuintes catarinenses que tenham atrasado o recolhimento de ICMS têm a... Notas de Economia – Jornal da 105

Estado concede desconto de 80% em multas e juros para devedores de ICMS

Contribuintes catarinenses que tenham atrasado o recolhimento de ICMS têm a possibilidade de regularizar o pagamento em até seis vezes, com 80% de desconto na multa e nos juros.
Os interessados devem solicitar a participação por meio do Sistema de Administração Tributária (SAT) disponível em sef.sc.gov.br.
O diretor de Administração Tributária, Carlos Molim, explica o procedimento para ter acesso ao desconto.

A iniciativa é uma oportunidade para que empresas recuperem o crédito em meio à crise econômica que o país passa e uma forma de aumentar a arrecadação do Estado.

Produção mundial de vinho cai 5% em 2016, estima associação mundial

A produção mundial de vinho caiu 5% em 2016, com uma forte redução registrada na América Latina, e a Itália permaneceu como o principal produtor, à frente da França e da Espanha, segundo estimativa da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

‘Prévia’ do PIB tem retração de 0,9% em agosto, maior tombo em 15 meses

O nível de atividade da economia brasileira não só continuou no terreno negativo como intensificou o ritmo de queda em agosto, de acordo com informações divulgadas ontem pelo Banco Central.
O chamado Índice de Atividade Econômica do BC, o IBC-Br teve queda de 0,9% em agosto, na comparação com julho. O pior resultado nos últimos 15 meses.

Na 1ª redução em quatro anos, Copom baixa juros para 14% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu baixar os juros básicos da economia de 14,25% para 14% ao ano, um corte de 0,25 ponto percentual. A redução, a primeira da taxa Selic em quatro anos, foi anunciada pelo Banco Central.O corte dos juros já era esperado pelo mercado.

Governo prevê leiloar 22 mil áreas para exploração de minério em 2017

O governo federal planeja leiloar no primeiro semestre do ano que vem 22 mil áreas para exploração minerária, que serão agregadas em pacotes para atrair maior interesse, sendo que 8 mil serão ofertadas ainda no primeiro trimestre.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas