Notas de Economia – Jornal da 105 Notas de Economia – Jornal da 105
Prévia da inflação oficial tem a menor taxa para outubro desde 2009 O Índice de Preços ao Consumidor considerado uma prévia da inflação oficial,... Notas de Economia – Jornal da 105

Prévia da inflação oficial tem a menor taxa para outubro desde 2009

O Índice de Preços ao Consumidor considerado uma prévia da inflação oficial, perdeu força de setembro para outubro, ao passar de 0,23% para 0,19%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse foi o menor índice para os meses de outubro desde 2009.

Número de reclamações no comércio eletrônico sobe 75%

De acordo com o Procon, houve um aumento de 75% no número de reclamações referentes ao comércio eletrônico entre janeiro e agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Questões com entrega, produtos com defeito, problemas para cancelar a compra, descumprimento de contrato, erros no pedido e orçamento e cobrança indevida/abusiva estão entre as principais reclamações dos consumidores.

Produção industrial volta a recuar em setembro, diz pesquisa da CNI

Após ficar estável em agosto, a produção industrial voltou a recuar em setembro, informou a Confederação Nacional da Indústria, por meio da Sondagem Industrial.
De acordo com a entidade, o índice de evolução da produção industrial ficou em 45 pontos no mês passado. O indicador varia no intervalo de zero a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam crescimento da produção frente ao mês anterior.

Produção de gás natural no Brasil bate recorde histórico

O Brasil produziu 108 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em agosto, atingindo recorde histórico, segundo informou o Ministério de Minas e Energia.
Segundo a pasta, o volume produzido é 9% maior que em agosto do ano passado. A produção de agosto deste ano também supera a média anual desde 2010.

Cargos técnicos são os mais difíceis para preencher no Brasil, aponta pesquisa

As empresas brasileiras vêm enfrentando problemas para preencher cargos de nível técnico: 41% das companhias não conseguem profissionais para ocupar posições que exigem competências técnicas, aponta pesquisa.
No Brasil, a maior carência de profissionais é na área de técnicos (produção, operadores e técnicos de manutenção). Em seguida estão: profissionais da área administrativa (secretárias, recepcionistas e assistentes administrativos) e operadores de maquinário e produção.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas