Notas Economia – Jornal da 105 Notas Economia – Jornal da 105
Juro do cartão se aproxima de 500% ao ano em setembro e bate recorde Os juros médios cobrados pelos bancos nas operações com cartão... Notas Economia – Jornal da 105

Juro do cartão se aproxima de 500% ao ano em setembro e bate recorde

Os juros médios cobrados pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo voltaram a subir em setembro deste ano, quando atingiram o patamar de 480% ao ano, novo recorde da série histórica do Banco Central, que tem início em março de 2011. Em agosto, estavam em 475% ao ano.

Câmara conclui votação da PEC 241, e texto segue para análise do Senado

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira, após cerca de 14 horas de sessão, a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Aprovado pela Câmara, o texto seguirá, agora, para análise no Senado, onde a expectativa é de votação em 13 de dezembro.
O texto estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior. A regra valerá pelos próximos 20 anos, mas, a partir do décimo ano.

Situação das rodovias do país piora e 60% estão com problemas

Pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que 60% das rodovias brasileiras, o equivalente a 60 mil quilômetros, apresentam algum problema e são consideradas em estado péssimo, ruim ou regular.
Confiança do consumidor tem alta em outubro
O indicador que mede a intenção de consumo das famílias (ICF) teve aumento de 2% em outubro na comparação com setembro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Por 7 votos a 4, Supremo rejeita possibilidade de ‘desaposentação’

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou ontem a possibilidade de uma pessoa aposentada que continua a trabalhar receber pensões maiores com base nas novas contribuições à previdência pública, a chamada “desaposentação”.
Segundo a Advocacia Geral da União (AGU), existem ao menos 182 mil processos parados que aguardavam uma decisão do STF.

País fecha 39 mil postos formais de trabalho em setembro, diz governo

Em meio à recessão, as vagas de trabalho com carteira assinada continuaram sendo fechadas em setembro. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, as demissões superaram as contratações 39 mil postos formais no mês passado.
Na parcial dos nove primeiros meses deste ano, as demissões superaram as contratações em 683 mil vagas formais.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas