Novembro Azul: Campanha faz alerta contra câncer de próstata Novembro Azul: Campanha faz alerta contra câncer de próstata
Passado o Outubro Rosa, mês de conscientização da mulher quanto ao exame de câncer de mama, foi dado início, a campanha Novembro Azul. A... Novembro Azul: Campanha faz alerta contra câncer de próstata

Passado o Outubro Rosa, mês de conscientização da mulher quanto ao exame de câncer de mama, foi dado início, a campanha Novembro Azul. A campanha tem por objetivo conscientizar o homem sobre o câncer de próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais frequente no sexo masculino, atrás apenas dos tumores de pele.
O exame é recomendado para homens a partir de 50 anos anualmente. Pessoas com histórico familiar da doença e negros devem se prevenir a partir dos 45 anos.
O uro-oncologista, Lucas Nogueira, explica a importância dos exames preventivos de toque e de análise sanguínea.

O médico Lucas Nogueira afirma que o preconceito dificulta a prevenção da doença.

As estimativas mostram que 69 mil novos casos de câncer de próstata foram diagnosticados somente em 2014 no país, um a cada 7 minutos. E o pior é que cerca de 13 mil brasileiros vão morrer em decorrência da doença, o que significa um óbito a cada 40 minutos.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas