Campanha “Trânsito Mais Seguro Jaraguá do Sul” é lançada Campanha “Trânsito Mais Seguro Jaraguá do Sul” é lançada
Ontem pela manhã, entidades, ONGs, associações, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Polícia Militar e Civil estiveram reunidos para lançar a campanha “Trânsito Mais Seguro... Campanha “Trânsito Mais Seguro Jaraguá do Sul” é lançada

Ontem pela manhã, entidades, ONGs, associações, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Polícia Militar e Civil estiveram reunidos para lançar a campanha “Trânsito Mais Seguro Jaraguá do Sul”. A campanha tem por objetivo alertar a comunidade sobre os perigos do trânsito. Apenas em 2015, a Prefeitura de Jaraguá do Sul gastou R$ 25 milhões com despesas provocadas por acidentes de trânsito.
No ano passado, mais de 3,4 mil acidentes foram registrados na cidade. Deste total, 934 resultaram em óbitos ou pessoas feridas.
Nesta primeira edição da campanha, a meta é alertar os motoristas quanto ao uso do celular.
O comandante do 14º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, destaca que a meta da campanha é conscientizar os motoristas.

Jor 04-11-16 Rogério Vonk 01

O coordenador do Comitê de Trânsito, Rolf Teske, explica o porquê da campanha deste ano alertar os perigos do uso do celular no trânsito.

Jor 04-11-16 Rolf Teske 01

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o uso do celular no trânsito aumenta em 400% o risco de acidentes. No Brasil, a cada ano, mais 40 mil pessoas perdem a vida em decorrência de acidentes.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas