Pichação é crime ambiental, cinco menores foram apreendidos Pichação é crime ambiental, cinco menores foram apreendidos
Policiais militares apreenderam cinco menores em duas ocorrências envolvendo crime de pichação em Jaraguá do Sul. A primeira no centro e a segunda no... Pichação é crime ambiental, cinco menores foram apreendidos

Policiais militares apreenderam cinco menores em duas ocorrências envolvendo crime de pichação em Jaraguá do Sul. A primeira no centro e a segunda no bairro João Pessoa, todas no início da noite deste domingo (6).

Por volta das 20h30min, um ponto de ônibus na Rua Epitácio Pessoa foi pichado por um adolescente de 16 anos. O menor apreendido acabou conduzido à Delegacia de Polícia.

Numa igreja da Rua Alídio Setler, bairro João Pessoa, quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, além de picharem o local ainda causaram dano ao patrimônio, um menor caiu, quebrando o telhado, ao tentar fugir. Todos foram apreendidos.

De acordo com o Artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais de 12 de fevereiro de 1998 a pena por pichar patrimônio é de 3 meses a 1 ano e multa, podendo ter a pena agravada se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico.

Fonte: 14º BPM

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas