Vale do Itapocu: 213 famílias terão benefício do Bolsa Família bloqueado por inconsistência Vale do Itapocu: 213 famílias terão benefício do Bolsa Família bloqueado por inconsistência
Em junho neste ano o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário ordenou o inicio das atividades de pente-fino do programa Bolsa Família, oferecido pelo... Vale do Itapocu: 213 famílias terão benefício do Bolsa Família bloqueado por inconsistência

Em junho neste ano o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário ordenou o inicio das atividades de pente-fino do programa Bolsa Família, oferecido pelo Governo Federal. O Ministério ampliou a base de dados e constatou mais de um milhão de casos irregulares no programa. No Vale do Itapocu, 140 famílias terão o benefício bloqueado e 213, cancelado. Só em Jaraguá do Sul, foram encontradas mais de 200 inconsistências.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, explica que o objetivo da ação é destinar os recursos para quem realmente precisa.

O Bolsa Família é destinado para famílias com baixa renda. Para continuar recebendo o benefício é preciso seguir uma série de compromissos, como, por exemplo, manter as crianças na escola e a carteira de vacinação em dia.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas