Ensino integral deve ser oferecido em 2017 Ensino integral deve ser oferecido em 2017
A expectativa para a implantação do ensino integral na região está grande. A primeira escola que irá implementar o sistema será a Escola Heleodoro... Ensino integral deve ser oferecido em 2017

A expectativa para a implantação do ensino integral na região está grande. A primeira escola que irá implementar o sistema será a Escola Heleodoro Borges de Jaraguá. Serão 120 vagas no primeiro ano do ensino médio no ano que vem. A expectativa é de que, em 2018, vagas em período integral para o segundo ano do ensino médio serão oferecidas e, em 2019, para o terceiro ano.

A gerente de educação, Cristiana Ziehlsdorff, conta que é necessário atualizar o modelo de ensino praticado na região.

Segundo a gerente Cristiana Ziehlsdorff, a Escola Heleodoro Borges de Jaraguá inicia o projeto por ter condições estruturais e professores para implantação do ensino integral.

Professores e responsáveis pela educação de Jaraguá ainda participam de treinamentos e cursos em Florianópolis. A Secretaria de Estado da Educação apresentará disciplinas complementares que poderão ser ofertadas nas escolas que terão o ensino integral. Depois, os municípios optarão por algumas matérias, de acordo com disponibilidade de professores, principalmente.

Foto: Isandro Fiamoncini

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas