Schützenfest tem recorde de público e de disparos Schützenfest tem recorde de público e de disparos
A 28ª edição da Schützenfest, a “Festa dos Atiradores”, que terminou na noite de ontem (20), depois de 11 dias de festa, registrou um... Schützenfest tem recorde de público e de disparos

A 28ª edição da Schützenfest, a “Festa dos Atiradores”, que terminou na noite de ontem (20), depois de 11 dias de festa, registrou um público de 74.548 visitantes, superando a expectativa inicial que era de 71 mil. Neste número final não estão contabilizados os participantes dos dois desfiles ocorridos nos domingos (13 e 20) pela Rua Walter Marquardt, que somaram cinco mil e seis mil, respectivamente, segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcelo Prochnow. O maior público foi registrado neste fim de semana (19) e (20), chegando à casa dos 14 mil no sábado e 11 mil no domingo. O restaurante típico serviu 4.400 refeições.

Outro saldo positivo refere-se à quantidade de tiros disparados. Segundo o presidente da Associação de Clubes de Tiro do Vale do Itapocu, Wilson Bruch, foram 68.850 os disparos, dos quais 63.666 de chumbinho e 5.184 da categoria seta. O número também supera o da edição passada, quando foram contabilizados 67.284 tiros. Contando-se os disparos da festa, mais os das sociedades, em suas competições internas, somam-se 104.506 disparos.

De acordo com Prochnow a superação da meta inicial se deve ao trabalho de germanização da festa, que vem ocorrendo desde a edição passada, com o resgate das tradições e preocupação de se fazer uma festa voltada para a família. “Não registramos nenhuma ocorrência”, salienta referindo-se à segurança. Não se pode esquecer dos eventos que antecederam a 28ª edição, como o Schützenbaum, Tiro Imprensa, Sons e Sabores e Schützenbier, que reuniram cerca de 250 pessoas em cada evento.

Um balanço mais apurado, com dados financeiros deve ser divulgado na próxima semana, segundo Prochnow, em local a ser confirmado. Por enquanto, o que ocorre no Parque Municipal de Eventos é desmonte das estruturas como boxes de alimentação, tendas, placas e a devolução de objetos decorativos, preparados exclusivamente para a festa.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas