Dermatologistas examinam lesões da pele gratuitamente no sábado Dermatologistas examinam lesões da pele gratuitamente no sábado
Uma ação que acontece em todo o País no mesmo dia e horário mobiliza dermatologistas de Jaraguá do Sul neste sábado, das 9 às... Dermatologistas examinam lesões da pele gratuitamente no sábado

Uma ação que acontece em todo o País no mesmo dia e horário mobiliza dermatologistas de Jaraguá do Sul neste sábado, das 9 às 15 horas, no Pama 1 (Czerniewicz). Trata-se do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele – Dia C, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que tem por objetivo prevenir e diagnosticar precocemente o maior número possível de pessoas quanto ao câncer da pele.
O médico dermatologista e coordenador do Dia C em Jaraguá do Sul, Roberto Fiss, alerta que, sem tratamento, o câncer de pele pode ser fatal.

Em Jaraguá, a ação vai mobilizar seis dermatologistas, que irão realizar, gratuitamente, exames preventivos e encaminhar as pessoas com lesões suspeitas para tratamento pelo SUS. A prioridade é atender moradores de Jaraguá do Sul. No ano passado foram atendidas no Dia C 144 pessoas.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas