Executivo pede retirada definitiva de projetos dos triênios e progressão salarial Executivo pede retirada definitiva de projetos dos triênios e progressão salarial
O líder de governo na Câmara, vereador Marcelindo Gruner(PTB), usou o momento da Ordem do Dia, na sessão de ontem, terça-feira, 14, para anunciar... Executivo pede retirada definitiva de projetos dos triênios e progressão salarial

O líder de governo na Câmara, vereador Marcelindo Gruner(PTB), usou o momento da Ordem do Dia, na sessão de ontem, terça-feira, 14, para anunciar a retirada definitiva de dois Projetos de Leis Complementares do Pacote de Equilíbrio Financeiro, do Executivo, que tramitavam na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul: foram retirados o projeto 10/2017, sobre os triênios (redução de 6% para 3%) e o projeto 8/2017, sobre a Progressão Salarial, as promoções de carreiras.

Segundo o vereador Marcelindo Gruner, foram muitos debates e reuniões junto ao Executivo para chegar a um consenso sobre os projetos e o que seria melhor para os servidores.

Segundo o líder do governo na Câmara, a retirada dos dois projetos foi uma conquista.

Ainda na sessão de ontem, outros projetos do pacote de medidas de equilíbrio financeiro enviado pelo executivo foram aprovados.
O PLC nº 3/2017, das consignações em folha de pagamento dos servidores, foi aprovado com placar de 9×1. O voto contrário foi de Ademar Winter.
O PLC nº 5/2017, sobre o fim do FGTS aos professores ACTs, foi aprovado por 6×4. Votos favoráveis de Anderson Kassner(PP), Eugênio José Juraszek(PP), Isair Moser(PSDB), Jackson de Ávila(PMDB), Jaime Negherbon(PMDB), Marcelindo Gruner(PTB). Votos contrários de Ademar Winter(PSDB), Arlindo Rincos(PSD), Celestino Klinkoski(PP), Ronaldo José de Souza(PSD).
Ainda na sessão de ontem, o PLC nº 1/2017, que estabelece o alvará de licença de atividade para aqueles serviços que não necessitam de estrutura física organizada, foi aprovado em 2ª votação.

Segundo o presidente do legislativo, vereador Pedro Garcia, a mobilização na Câmara de Vereadores já era esperada.

O presidente Pedro Garcia fala sobre as votações realizadas na sessão.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas