Prefeito de Guaramirim barra instalação de aterro sanitário no Bruderthal Prefeito de Guaramirim barra instalação de aterro sanitário no Bruderthal
Após protestos de moradores do bairro Bruderthal contrários à instalação de um aterro sanitário na localidade, o prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, utilizou de... Prefeito de Guaramirim barra instalação de aterro sanitário no Bruderthal

Após protestos de moradores do bairro Bruderthal contrários à instalação de um aterro sanitário na localidade, o prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, utilizou de uma brecha na lei federal para barrar a instalação do lixão.
Com base na lei federal que determina que áreas que possam causar a proliferação de aves precisam ficar a um raio de 20 Km de aeródromos e aeroportos, a instalação do lixão no Bruderthal ficou praticamente impossível, visto que um aeródromo está localizado no bairro Poço Grande, à uma distância de 8,5 Km do local.
Com aporte de R$ 20 milhões, a empresa que tem interesse na instalação do aterro sanitário deve observar outras áreas dentro de Guaramirim para a instalação do lixão.

O prefeito Luis Chiodini demonstra preocupação com a hipótese e pede apoio da população.

De acordo com o prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, a empresa não desistiu da instalação do aterro no Bruderthal.

O aterro sanitário no bairro do Bruderthal foi projetado para receber mais de 200 toneladas de lixo por dia, durante 20 anos. O terreno poderia ser ampliado e comportaria ainda mais resíduos.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas