Deputado Federal catarinense busca apoio para criar Fundo para o Sul Deputado Federal catarinense busca apoio para criar Fundo para o Sul
Instituições de várias áreas como saúde, educação, turismo, setor produtivo e associações comunitárias marcaram presença na reunião do “15 em Movimento” em Jaraguá do... Deputado Federal catarinense busca apoio para criar Fundo para o Sul

Instituições de várias áreas como saúde, educação, turismo, setor produtivo e associações comunitárias marcaram presença na reunião do “15 em Movimento” em Jaraguá do Sul, Norte do Estado, que aconteceu na última nessa sexta-feira.
Em conversa com líderes do PMDB/SC, presidido pelo deputado federal Mauro Mariani, entidades falaram sobre demandas, informações que serão usadas na construção de um novo projeto para o Estado em 2018.
O deputado federal, Mauro Mariani, do PMDB, está buscando apoio de ministros e deputados para a criação de um Fundo para os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
O fundo beneficiaria os três estados com linhas de financiamento para estimular investimentos e combater as desigualdades econômicas.
O deputado Mauro Mariani já conseguiu apoio do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que é nascido no Rio Grande do Sul, e do deputado João Arruda (PMDB), do Paraná.

No início do ano, em fevereiro, os três políticos apresentaram ao ministro da Fazenda, Henrique Meireles, a proposta de criação do Fundo. O deputado Mauro Mariani afirmou que as tratativas para a criação do Fundo avançaram.

O deputado federal, Mauro Mariani, acredita que o Fundo para o Sul abriria crédito de até R$ 5 bilhões para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Até 2020, o governo federal vai repassar R$ 118 bilhões para fundos de desenvolvimento regionais.
Participaram da reunião também o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, o deputado federal Celso Maldaner, o prefeito Antídio Nunelli, o presidente da Câmara, vereador Pedro Garcia, a presidente do PMDB, vereadora Natália Petri, além do ex-senador Casildo Maldaner e o ex-governador Paulo Afonso.
Durante coletiva de imprensa, em Jaraguá, na sexta-feira, o deputado Mauro Mariani (PMDB) reforçou o projeto de disputar o governo do Estado.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas