Aprovada produção de minuta de medida provisória para a criação do Fundo de Desenvolvimento do Sul Aprovada produção de minuta de medida provisória para a criação do Fundo de Desenvolvimento do Sul
O Ministério da Casa Civil autorizou a produção da medida provisória criando o Fundo Constitucional do Sul, que prevê linhas de financiamento para os... Aprovada produção de minuta de medida provisória para a criação do Fundo de Desenvolvimento do Sul

O Ministério da Casa Civil autorizou a produção da medida provisória criando o Fundo Constitucional do Sul, que prevê linhas de financiamento para os estados do RS, SC e PR para combater as desigualdades regionais.
Segundo o deputado Mauro Mariani, o texto deve ser finalizado em 30 dias com o suporte do diretor do BRDE, Neuto De Conto.

Para o deputado é preciso dar uma atenção especial para as regiões que não crescem na mesma média do Estado, como o Planalto Norte, Serra e algumas cidades do Sul.

O deputado prevê aproximadamente R$ 5 bilhões em recursos para projetos privados e públicos na região.

A grande vantagem do fundo são as condições facilitadas de pagamento, juros baixos e prazos diferenciados, algo que já existe no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas