Prefeito de Barra Velha decreta situação de emergência devido aos estragos causados pela maré Prefeito de Barra Velha decreta situação de emergência devido aos estragos causados pela maré
Após avaliar os danos causados pela forte ressaca que atingiu a Praia das Pedras Brancas e Negras na última semana, o prefeito Valter Zimmermann... Prefeito de Barra Velha decreta situação de emergência devido aos estragos causados pela maré

Após avaliar os danos causados pela forte ressaca que atingiu a Praia das Pedras Brancas e Negras na última semana, o prefeito Valter Zimmermann decidiu decretar situação de emergência no município nesta quarta-feira, 24. De acordo com a Defesa Civil local, 27 casas foram interditadas, uma delas chegou a desabar parcialmente com o impacto das ondas.

A Secretaria de Planejamento estima prejuízos no valor de 2,7 milhões de reais ao município entre danos públicos e privados. Esse levantamento faz parte do relatório de danos exigido pela Defesa Civil federal. Após feita a homologação da situação emergencial pela Defesa Civil estadual, será feita a solicitação de recursos para a recuperação da orla. “Tais recursos não são garantidos e dependem de liberação do governo federal. O executivo está atento a situação e está preparado para prestar as informações e auxílios que forem necessários”, explica o vice-prefeito Fábio Brugnago.

A contenção emergencial de pedras feita em frente a algumas residências está sendo custeada pelos moradores. A Defesa Civil informa que todos os moradores atingidos pela ressaca devem comparecer na FUNDEMA até a próxima terça-feira, 30, para fazer cadastro do seu imóvel e solicitar autorização para obras emergenciais. Após dia 30, as autorizações não serão mais concedidas.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas