CDL E SIXDOO: os benefícios do e-commerce no comércio local CDL E SIXDOO: os benefícios do e-commerce no comércio local
Unir tecnologia às relações humanas é um dos grandes desafios da geração. Segundo a pesquisa realizada pelo Google no fim de 2016, as vendas... CDL E SIXDOO: os benefícios do e-commerce no comércio local

Unir tecnologia às relações humanas é um dos grandes desafios da geração. Segundo a pesquisa realizada pelo Google no fim de 2016, as vendas pela internet devem dobrar até 2021. Com o objetivo de frear a expectativa e trazer os benefícios da compra online para o mercado local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul firmou na semana passada a parceria com a startup Sixdoo, que desenvolveu uma plataforma para fortalecer o relacionamento entre loja e cliente.

De acordo com um dos fundadores da startup Sixdoo, Kelwin Eggert, a ferramenta, que funciona como um aplicativo de celular, aproxima lojista e consumidor na venda e pós-venda, além de garantir o contato para futuras intenções de compras do cliente. “A ideia do Sixdoo é extrair a ideia do meio digital, em que os consumidores recebem ofertas de produtos personalizados ao seu gosto e interesse, e trazer isso para o comércio local e físico”, esclarece Kelwin. “Mais que isso, a ferramenta auxilia no feedback do cliente, na facilidade de encontrar o produto desejado e na própria negociação com a loja”, explica. Segundo ele, a ferramenta foi desenvolvida a partir da necessidade de entender porquê o mercado físico está perdendo espaço para o mercado online.

O diretor de SPC e serviços da CDL de Jaraguá do Sul, Martinho José Lehnert, afirma que a parceria com a startup é mais uma forma de inovar e trazer soluções para o lojista do município. “Quando o Kelvin entrou em contato com a CDL, nós vimos a ferramenta com bons olhos, já que precisamos de alternativas para aprimorar a relação com vendedor e cliente”, conta Martinho. “A CDL tem sempre o objetivo de trazer soluções para as dificuldades que os lojistas enfrentam, e é isso que a plataforma da startup oferece”, afirma.

ABRA AS IMAGENS, CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA INTERFACE DO SIXDOO E ENTENDA COMO A FERRAMENTA FUNCIONA

A PRÁTICA DE VENDER

A Victori Jóias, no Jaraguá do Sul Park Shopping, foi um dos primeiros comércios do município a testar a ferramenta. Há um mês e meio, Idelvan Felipe Wolhmuth aderiu a nova tecnologia para beneficiar os clientes e aumentar as vendas. “Ainda estamos nos adaptando a plataforma Sixdoo, mas até o momento conseguimos perceber diversos benefícios”, afirma Idelvan. “Nós recebemos a avaliação do cliente que saiu da loja, se ele gostou do atendimento e se encontrou o que desejava”, conta. Segundo Idelvan, é possível fazer um levantamento do perfil dos clientes e ainda acompanhar por meio de gráficos, que são gerados automaticamente, o nível das vendas.

A loja Campo e Arte, localizada na Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, ainda não utiliza a ferramenta na rotina de vendas. Segundo um dos sócios-proprietários do comércio, Rafael Jacobi, no momento, outras tecnologias estão sendo utilizadas para suprir essa necessidade. “O WhatsApp e o Facebook nos auxiliam no contato com os nossos clientes. Nós conhecemos o perfil de cada um e essas informações facilitam o relacionamento entre loja e consumidor”, explica Rafael. “Acredito que essas novas ferramentas que estão sendo desenvolvidas e oferecidas para os empresários da região só vem a beneficiar o lojista e o cliente”, relata.

– Ouça AQUI a entrevista do diretor de SPC e serviços da CDL de Jaraguá do Sul, Martinho José Lehnert (a esquerda na foto de capa), e de um dos fundadores da startup Sixdoo, Kelwin Eggert (a direita na foto de capa), para o jornalismo da rádio 105FM.

– Em Jaraguá no Sul, no próximo dia 14 de julho, inicia mais uma edição do Startup Weekend. AQUI você encontra mais informações do evento.

– Neste ano, a CDL de Jaraguá do Sul já realizou duas grandes promoções premiando os consumidores do município no dia das mães e no dia dos namorados.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas