Corupá recebe certificado de maior cuca do Brasil durante comemoração de 120 anos Corupá recebe certificado de maior cuca do Brasil durante comemoração de 120 anos
Corupá recebeu no fim da manhã de ontem domingo (2) o certificado e troféu de maior cuca do Brasil. O doce de banana com... Corupá recebe certificado de maior cuca do Brasil durante comemoração de 120 anos

Corupá recebeu no fim da manhã de ontem domingo (2) o certificado e troféu de maior cuca do Brasil. O doce de banana com 120 metros de comprimento por 21 cm de largura e quase meia tonelada foi servido para mais de 7 mil pessoas que estiveram presentes no desfile comemorativo aos 120 anos de Corupá, no Centro da cidade. A cuca de banana de Corupá bateu o recorde anterior que era da cuca de Joinville que havia feito um doce que mediu 10,59 metros. O recorde foi validado pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros, que tem sede em Curitiba (PR).
Segundo o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, que recebeu o troféu da Maior Cuca do Brasil, a ideia de fazer a cuca de banana gigante surgiu da comissão organizadora das festividades dos 120 anos de fundação do município.

O desfile festivo dos 120 anos de Corupá começou às 9h30 de ontem (2) e contou com mais de 30 entidades do município. Cerca de 7 mil pessoas acompanharam o desfile que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Este foi o maior público já registrado até hoje em desfiles no município. Entre as autoridades que estiveram presentes no desfile estavam o deputado estadual Darci de Matos, o secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso, o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável Carlos Chiodini, o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores Alceu Moretti e vereadores de Corupá. No desfile as entidades homenagearam a cidade em todos os seus aspectos e potenciais.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas