Prefeitura de Corupá adere ao Programa SC Bem Mais Simples Prefeitura de Corupá adere ao Programa SC Bem Mais Simples
O prefeito João Carlos Gottardi assinou na tarde desta segunda-feira (3) o termo de cooperação técnica para adesão ao Programa SC Bem Mais Simples... Prefeitura de Corupá adere ao Programa SC Bem Mais Simples

O prefeito João Carlos Gottardi assinou na tarde desta segunda-feira (3) o termo de cooperação técnica para adesão ao Programa SC Bem Mais Simples realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O programa tem como objetivo diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas. A adesão ocorreu na sede da Associação De Municípios Do Nordeste De Santa Catarina (Amunesc), em Joinville, e contou também com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável Carlos Chiodini e dos prefeitos da região.

Para o prefeito Gottardi, o Programa SC Bem Mais Simples vai agilizar os processos para que os pequenos empreendedores possam abrir suas empresas e trabalhar. “O programa simplifica a forma com que a pessoa pode abrir seu negócio e deve ajudar os empreendedores de Corupá.” Segundo o prefeito antes do programa ser aplicado no município, algumas alterações na legislação devem ser feitas e aprovadas.

Sobre o programa

Bem Mais Simples – O programa federal Bem Mais Simples é uma modalidade que busca a desburocratização para abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas (MPEs).
O projeto prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. O objetivo do programa é diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas