ETE São Luis pega fogo e fica sem operação por tempo indeterminado ETE São Luis pega fogo e fica sem operação por tempo indeterminado
Na madrugada deste domingo (6), a central de comando de motores da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro São Luis pegou fogo. De... ETE São Luis pega fogo e fica sem operação por tempo indeterminado

Na madrugada deste domingo (6), a central de comando de motores da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro São Luis pegou fogo. De acordo com o Coordenador da ETE, Cleber Fernandes de Oliveira, uma pane elétrica ocasionou o incêndio que foi contido pelo Corpo de Bombeiros ainda na madrugada.

Ele explicou ainda que, com o ocorrido, a Estação deve ficar sem operação total por tempo ainda indeterminado. “Já fizemos contato com o engenheiro da empresa que forneceu o sistema para o Samae. Ele esteve na ETE São Luis e acompanhado de nossos técnicos, tentarão colocar a estação em operação de forma parcial até o fim do dia”, ressaltou. O tempo para religação total do sistema da ETE está sendo avaliado. Ainda de acordo com Cléber, o esgoto continuará sendo afastado, porém o tratamento fica prejudicado. “A única forma de tratar esse esgoto é ligando a estação”, afirmou.

Os prejuízos devem passar dos R$ 500 mil. Verificarão com fornecedores para agilizar os equipamentos”, contou Cléber. As causas ainda são desconhecidas. Os profissionais do Samae farão um diagnóstico para descobrir o motivo da pane elétrica.

O Diretor presidente do Samae de Jaraguá do Sul Ademir Izidoro disse que o Ministério Público e os órgãos competente estão sendo comunicados do ocorrido. “Estamos trabalhando desde a madrugada para recolocar a Estação em funcionamento e assim garantir o tratamento do Esgoto”, finalizou.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas