Assinado convênio para repasse de recursos à Escola São José em Corupá Assinado convênio para repasse de recursos à Escola São José em Corupá
O prefeito João Carlos Gottardi assinou na tarde da última terça-feira (8) o termo de convênio com o governo do Estado que garante o... Assinado convênio para repasse de recursos à Escola São José em Corupá

O prefeito João Carlos Gottardi assinou na tarde da última terça-feira (8) o termo de convênio com o governo do Estado que garante o repasse de R$ 1,9 milhão referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o salário educação para a Escola Municipal de Ensino Fundamental São José.
O prefeito de Corupá, João Gotardi, fala sobre a assinatura do convênio.

O recurso do Fundeb é referente ao ano de 2017 e será repassado em uma única parcela ao município em setembro. Até agora a prefeitura de Corupá estava mantendo a unidade com recursos próprios.
Com a assinatura do convênio, será possível equilibrar as contas na área da educação, segundo Gotardi.

A escola São José, que tem mais de 500 alunos, era administrada pelo governo estadual até o fim do ano passado, quando foi anunciado o fechamento. Atendendo ao apelo da comunidade, a Prefeitura assumiu a administração da escola no começo do ano, após aprovação de lei pela Câmara de Vereadores em que a escola foi municipalizada.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas