Conecta Biblioteca realiza consulta para apoiar melhorias na Biblioteca Pública de Guaramirim Conecta Biblioteca realiza consulta para apoiar melhorias na Biblioteca Pública de Guaramirim
Questionário online pode ser respondido por usuários e não usuários do espaço até 15/10 A população de Guaramirim é convidada a participar de um... Conecta Biblioteca realiza consulta para apoiar melhorias na Biblioteca Pública de Guaramirim

Questionário online pode ser respondido por usuários e não usuários do espaço até 15/10

A população de Guaramirim é convidada a participar de um levantamento nacional sobre o papel da biblioteca pública no desenvolvimento das comunidades. A consulta é uma realização do programa Conecta Biblioteca, da qual a Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Via Cabral da Luz faz parte, e vai permitir uma análise sobre o perfil e a opinião de usuários e não usuários sobre a programação e a função da biblioteca, apoiando melhorias na gestão e no acervo desses espaços de cultura e informação. O questionário online, que pode ser respondido até 15 de outubro, está disponível no link .

“Com os resultados da consulta, será possível entender por que as pessoas frequentam a biblioteca, o que fazem ali e como avaliam os serviços oferecidos. Por outro lado, damos voz às pessoas que não vão ao espaço e nem mesmo conhecem, para entender o que poderia interessá-las a frequentar o espaço público”, destaca Fernanda Pedrosa, gerente de Sistematização e Avaliação da ONG Recode. A atração de novos usuários, especialmente jovens, está entre os objetivos do Conecta Biblioteca.

Realização da ONG Recode e da Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. A (NOME DA BIBLIOTECA) está entre 92 bibliotecas de 24 Estados e DF participantes do programa, que oferece apoio e formação continuada aos profissionais de bibliotecas. A iniciativa tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas