Matriz Senhor Bom Jesus, de Guaramirim, realiza programação especial para celebrar os 300 anos da aparição da Padroeira Matriz Senhor Bom Jesus, de Guaramirim, realiza programação especial para celebrar os 300 anos da aparição da Padroeira
A festa litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é celebrada hoje, dia 12 de outubro, feriado nacional desde 1980. As homenagens aos... Matriz Senhor Bom Jesus, de Guaramirim, realiza programação especial para celebrar os 300 anos da aparição da Padroeira

A festa litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é celebrada hoje, dia 12 de outubro, feriado nacional desde 1980. As homenagens aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida já começaram no dia 3 com a novenas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha da Figueira, as celebrações já começaram no último dia 3.

Hoje, as celebrações começam às 8h30 na igreja matriz de São Sebastião, no centro. Depois da missa, ocorre a carreata e bênção dos veículos durante o trajeto que leva a imagem da santa até a igreja Nossa Senhora Aparecida. A carreata parte da Igreja Matriz São Sebastião, na Marechal Deodoro da Fonseca, segue pela rua 25 de Julho e depois pela rua José Theodoro Ribeiro até a paróquia. Lá, às 10h, terá a missa campal e coroação da padroeira. A programação segue no salão paroquial da igreja.

Em Guaramirim, a igreja matriz Senhor Bom Jesus, na rua 28 de Agosto, celebrará uma missa, às 7h30 de amanhã. Ao fim da celebração, será feita peregrinação até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Recanto Feliz, como explica o padre Ilmo, da Matriz Senhor Bom Jesus.

Para este dia, o Padre Ilmo deixa uma reflexão aos ouvintes da 105FM.

A caminhada inicia em frente à igreja com a imagem da santa, seguindo pela 28 de agosto e BR-280 em direção à rua Cláudio Tomaselli, no Recanto Feliz. Se chover, o mesmo trajeto será feito em carreata.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas