Inscrições para 324 vagas em cursos técnicos terminam domingo Inscrições para 324 vagas em cursos técnicos terminam domingo
Terminam neste domingo (10) as inscrições para 3.224 vagas em cursos técnicos oferecidos em 19 cidades. Em Jaraguá do Sul são 324 vagas em... Inscrições para 324 vagas em cursos técnicos terminam domingo

Terminam neste domingo (10) as inscrições para 3.224 vagas em cursos técnicos oferecidos em 19 cidades. Em Jaraguá do Sul são 324 vagas em sete cursos, todos gratuitos e com seleção de novos estudantes por sorteio. As inscrições são pela internet (ingresso.ifsc.edu.br).

Além de serem gratuitos, os cursos também não possuem qualquer taxa de matrícula ou custo de inscrição. Basta acessar o portal do Ingresso (ingresso.ifsc.edu.br), fazer a inscrição no curso desejado, aguardar o sorteio previsto para ocorrer no dia 13 de dezembro e, caso sorteado, comparecer ao IFSC na data da matrícula com a documentação exigida.

Quer entrar no grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui.

A maior parte das 324 vagas de Jaraguá do Sul é para cursos técnicos subsequentes (para quem já fez ensino médio) e para um curso técnico concomitante (para quem faz ensino médio em outra escola e deseja cursar um curso técnico no IFSC). Mas há também um curso técnico do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que é voltado para jovens e adultos que desejam concluir as disciplinas do ensino médio ao mesmo tempo em que aprendem uma profissão.

Em Jaraguá do Sul, os cursos técnicos nas áreas Têxtil e de Vestuário permitem ainda que pessoas que já possuem o conhecimento e a prática dessas áreas profissionais mas ainda não têm qualquer certificado de formação profissional possam comprovar esse conhecimento na área e conquistar o seu certificado sem ter que fazer o curso completo. São os chamados cursos técnicos na modalidade Certific.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema de Ingresso do IFSC (ingresso.ifsc.edu.br) e selecionar a opção “Quero me Inscrever”, selecionando o câmpus onde deseja estudar e após, o curso desejado.

Para saber mais sobre o processo seletivo, como datas importantes e pré-requisitos, acesse os editais de ingresso de cada tipo de curso no endereço ingresso.ifsc.edu.br.

Dúvidas podem ser enviadas para: ingresso@ifsc.edu.br.

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está nos respectivos editais de ingresso.

Confira abaixo os cursos que estão com inscrições abertas em Jaraguá do Sul:

Câmpus Jaraguá do Sul – Centro
Técnico Proeja em Vestuário – 35 vagas (matutino)
Técnico Subsequente em Vestuário – Certific – 35 vagas (matutino)
Técnico Subsequente em Têxtil (Beneficiamento) – Certific – 35 vagas (noturno)
Técnico Subsequente em Produção e Design de Moda – 35 vagas (noturno)

Câmpus Jaraguá do Sul – Rau
Técnico Subsequente em Mecânica – 64 vagas (32 vespertino e 32 noturno)
Técnico Concomitante em Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas (vespertino)
Técnico Subsequente em Eletrotécnica – 80 vagas (40 vespertino e 40 noturno)

Outras vagas na região

Câmpus Joinville
Técnico Concomitante em Eletroeletrônica – 35 vagas (noturno)
Técnico Concomitante em Mecânica – 32 vagas (noturno)
Técnico Subsequente em Enfermagem – 24 vagas (vespertino)

Para saber mais sobre cada curso, acesse o Guia de Cursos do IFSC disponível em curso.ifsc.edu.br.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas