Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado entrega Plano de Recursos Hídricos do Rio Itapocu Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado entrega Plano de Recursos Hídricos do Rio Itapocu
Com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, será entregue nesta quarta-feira (14) às 15h, no auditório da... Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado entrega Plano de Recursos Hídricos do Rio Itapocu

Com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, será entregue nesta quarta-feira (14) às 15h, no auditório da Amvali, o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

O estudo apresenta informações relativas à qualidade e disponibilidade de água, saneamento básica, as áreas legalmente protegidas, gestão dos recursos hídricos, educação ambiental e os riscos e eventos hidrológicos críticos.

“Planejar a utilização dos recursos hídricos é planejar o desenvolvimento”, destacou o secretário Chiodini. O trabalho foi dividido em três etapas que compreendem: a elaboração de um Diagnóstico dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu; a identificação de cenários futuros para a gestão de recursos hídricos na bacia do rio Itapocu e enquadramento das águas superficiais.

Essa última etapa consiste na análise de estratégias de intervenção, visando à compatibilização entre as disponibilidades hídricas e as demandas levantadas.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas