Campanha de vacinação nas escolas de Schroeder inicia nesta quinta-feira Campanha de vacinação nas escolas de Schroeder inicia nesta quinta-feira
Inicia nesta quinta-feira (22), a campanha de vacinação nas escolas da rede municipal de ensino de Schroeder. A ação é realizada pela Secretaria de... Campanha de vacinação nas escolas de Schroeder inicia nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira (22), a campanha de vacinação nas escolas da rede municipal de ensino de Schroeder. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e tem como objetivo reforçar a imunização dos adolescentes contra o HPV e meningite. Meninos de 12 e 13 anos e meninas de nove a 14 poderão receber a vacina.

Todos os estudantes receberão a vacina, de acordo com a faixa etária. Aqueles que trouxerem o termo de recusa assinado pelos responsáveis, não serão imunizados. A apresentação da carteira de vacinação também é obrigatória. “É importante que os jovens façam as duas doses da vacina, só assim estarão protegidos da doença”, explica o secretário de saúde, Orlando Tecilla.

O HPV é transmitido através do contato direto com pele ou mucosas infectadas, na maior parte dos casos, por relações sexuais sem proteção. É altamente contagioso, e é possível se infectar com uma única exposição ao vírus. Pessoas infectadas podem não apresentar lesões ou sintomas visíveis e transmitir o HPV sem saber.

Além das escolas, a vacina também é feita nas unidades de saúde que contam com sala de vacina: Centro, ESF 3 e Schroeder I.

Confira o cronograma de vacinação:

22/2 (quinta-feira) – Escola Miguel Couto
23/2 (sexta-feira) – Escola Rui Barbosa e Escola Frida Hein Krause (somente de manhã)
28/2 (quarta-feira) – Escola Elisa Claudio de Aguiar
01/3 (quinta-feira) – Escola Elisa Claudio de Aguiar
07/3 (quarta –feira) – Escola Clarice Lange Jacobi
08/3 (quinta-feira) – Escola Luiz Delfino
09/3 (sexta-feira) – Escola Luiz Delfino
14/3 (quarta-feira) – Escola Santos Tomaselli
15/3 (quinta-feira) – Escola Santos Tomaselli
16/3 (sexta-feira) – Escola Santos Tomaselli
20/3 (terça-feira) – Escola Emílio da Silva
21/3 (quarta-feira) – Escola Sarita Becker
23/3 (sexta-feira) – Escola Castro Alves (apenas no período matutino).

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas