Estudo indica que empresa com mulheres na liderança lucram mais Estudo indica que empresa com mulheres na liderança lucram mais
Diretora da Anhanguera de Jaraguá do Sul, Karin Ramos, fala sobre impacto positivo da mulher em uma organização A representatividade da mulher ganha cada... Estudo indica que empresa com mulheres na liderança lucram mais

Diretora da Anhanguera de Jaraguá do Sul, Karin Ramos, fala sobre impacto positivo da mulher em uma organização

A representatividade da mulher ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo. De acordo com estudo da consultoria McKinsey, lançado em 23 de fevereiro, ter mulheres em cargos de liderança aumenta em 21% a chance de uma empresa ter desempenho financeiro acima da média.

Para a diretora da Anhanguera de Jaraguá do Sul, Karin Ramos, o resultado da pesquisa reflete o perfil profissional das mulheres, que são diretamente motivadas pela missão da empresa e capacidade de criar um impacto positivo em uma organização. “As mulheres são multitarefas, conseguem lidar com mais de uma situação simultaneamente”, diz.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM pelo WhatsApp? Clique aqui

Apesar do número de mulheres executivas em cargos de direção ainda ser pequeno, por volta de 10% apenas, os resultados dessa pesquisa devem ser vistos como um incentivo para que a liderança feminina ganhe cada vez mais espaço. “É preciso evitar a falsa percepção de que as mulheres não conseguem equilibrar a vida profissional com a pessoal. O estilo de liderança não tem relação com o gênero, mas, com o preparo e personalidade. Mulheres lidam melhor com situações complexas, o que é importante na hora de tomar decisões”, afirma.

Karin é diretora da faculdade há seis anos e meio, e esteve por quatro anos na coordenação dos cursos de graduação. A executiva e doutora em Engenharia de Produção afirma que há dois fatores essenciais para exercer o cargo de liderança: conhecer o negócio e trabalhar com a perspectiva de inspirar e desenvolver pessoas.

Crédito: Christin Hume

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas