Natália Lúcia Petry vai presidir a Fundação Catarinense de Esportes Natália Lúcia Petry vai presidir a Fundação Catarinense de Esportes
Com o apoio do deputado estadual Carlos Chiodini, do prefeito Antídio Aleixo Lunelli e do MDB jaraguaense, a vereadora Natália Lúcia Petry aceitou o... Natália Lúcia Petry vai presidir a Fundação Catarinense de Esportes

Com o apoio do deputado estadual Carlos Chiodini, do prefeito Antídio Aleixo Lunelli e do MDB jaraguaense, a vereadora Natália Lúcia Petry aceitou o convite do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, para assumir a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). A confirmação foi dada pela vereadora na manhã desta quarta-feira (11), em Florianópolis, durante uma reunião com Pinho Moreira, Carlos Chiodini, Antídio Lunelli e a Chefe de Gabinete do Prefeito, Emanuela Christian Wolff.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

Na última sexta-feira (6), Natália Petry pediu exoneração do cargo que ocupava desde o início do atual governo municipal, como titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O prefeito Antídio Lunelli disse ter ficado lisonjeado com o fato de ter mais uma jaraguaense ocupando importante função no Governo do Estado. Novamente, Lunelli agradeceu ao trabalho desenvolvido por ela na Secel e a confiança depositada pelo governador na professora Natália Petry. “Jaraguá do Sul está à disposição do Governo do Estado para auxiliar no que for do nosso alcance”, mencionou o prefeito.

Natália Lúcia Petry iniciou sua carreira profissional em 1978 como professora e técnica de voleibol. Foi diretora de escolas e, entre 1993 e 1996 diretora de eventos da Fundação Municipal de Esportes. Assumiu como diretora de Esportes da então FME em 2005 e a presidência da mesma em 2006. Também foi presidente da Fundação Cultural de 2006 a 2008. Teve ainda atuação na área social da Prefeitura, sendo a coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade entre os anos de 2001 a 2004. Já na política, sua primeira participação foi em 2004, quando concorreu a vereadora e obteve 1.819 votos, ficando na suplência, mesmo sendo a quinta mais votada. Nas eleições de 2008, voltou a concorrer e foi a mais votada, com 2.861 votos. Em 2010, presidiu o Legislativo e, em 2012, foi eleita com 1.892 votos. Em 2015, presidiu a Câmara pela segunda vez. Em 2013, foi secretária municipal de Assistência Social.

Nas eleições de 2016, concorreu novamente e foi eleita vereadora com 2.789 votos. Convidada pelo prefeito Antídio Lunelli, Natália Petry aceitou o convite para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ainda na composição do secretariado logo após as eleições de 2016. Atualmente, ela é a presidente do MDB de Jaraguá do Sul.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas