Defesa Civil do Estado inaugura Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Jaraguá do Sul Defesa Civil do Estado inaugura Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Jaraguá do Sul
Na última sexta-feira, dia 13, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Jaraguá do Sul foi inaugurado. O Cigerd Regional... Defesa Civil do Estado inaugura Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Jaraguá do Sul

Na última sexta-feira, dia 13, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Jaraguá do Sul foi inaugurado. O Cigerd Regional de Jaraguá do Sul vai atender os municípios da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI): Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

O secretário de Defesa Civil do Estado, Rodrigo Moratelli, fala sobre os avanços com a instalação do centro.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, o Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Jaraguá do Sul vai trabalhar em conjunto com outros centros do Estado.

Para o secretário da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, os municípios da região ganham em agilidade no gerenciamento de desastres naturais.

O centro possui cerca de 160 metros quadrados, construído com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura autossuficiente capaz de permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Foram investidos R$ 850 mil e a e estrutura foi construída em um terreno cedido pela Polícia Militar de Santa Catarina, ao lado do 14º BPM.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas