Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira, dia 23, começa a campanha de vacinação contra a gripe. Inicialmente, a campanha começaria no dia 16, mas o Ministério da... Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 23, começa a campanha de vacinação contra a gripe. Inicialmente, a campanha começaria no dia 16, mas o Ministério da Saúde decidiu por alterar o início.
A vacinação tem por objeto imunizar crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.
A campanha vai até o dia 1º de junho, sendo que o dia ‘D’ está programado para ocorrer no dia 12 de maio.

A enfermeira responsável pela vacinação em Schroeder, Lúcia Kersten, fala sobre a nova data do Dia D da campanha.

A expectativa é de que 4.499 pessoas sejam vacinadas em Schroeder.

De acordo com o secretário de saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti, para receber a vacina é preciso apresentar documento pessoal e carteira de vacinação.

A supervisora do Programa Municipal de Imunização de Jaraguá do Sul, Ana Kneipp, informa que 21 unidades de saúde farão a aplicação da vacina.

No ano passado, Santa Catarina registrou 288 casos de influenza. Também foram registradas 38 mortes pela doença. Segundo balanço do Governo Federal, 54 milhões de pessoas compõem o público-alvo no país.

No Estado, 1 milhão e 650 mil pessoas de grupos prioritários devem se vacinar contra a gripe.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas