16ª edição da Fecarroz começa nesta quinta-feira em Massaranduba 16ª edição da Fecarroz começa nesta quinta-feira em Massaranduba
A 16ª Festa Catarinense do Arroz, a Fecarroz, acontece de 26 de abril a 01 de maio, em Massaranduba. A festa nasceu da vontade... 16ª edição da Fecarroz começa nesta quinta-feira em Massaranduba

A 16ª Festa Catarinense do Arroz, a Fecarroz, acontece de 26 de abril a 01 de maio, em Massaranduba. A festa nasceu da vontade de celebrar o título de Capital Catarinense do Arroz e a primeira edição do evento aconteceu em 1986. Na programação desta edição estão lendas como Milionário e Marciano que se apresentam no dia 28 de abril, sábado. No mesmo dia também sobe ao palco o cantor Felipe Duram.

Quer entrar no grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

Já o destaque fica por conta de Fernando e Sorocaba que voltam a marcar presença na Fecarroz. A dupla já se apresentou em 2014 em Massaranduba e agora promete muitas novidades com uma apresentação repaginada. Os cantores sobem ao palco no dia 30 de abril, véspera de feriado, e prometem uma apresentação inesquecível.

Além das atrações nacionais, haverá ainda bailes, culinária típica, desfiles, exposições, parque inflável para a garotada, Festival da Canção e muito mais. Confira alguns destaques:

Exposição Agropecuária

Para a Exposição Agropecuária desta edição, estão confirmadas atrações como passeios de charretes, montaria em pôneis e diversos animais, como bovinos, ovinos, equinos, aves aquáticas e pássaros. O destaque fica por conta de um casal de Emus que também estará em exposição. A mostra agropecuária inicia dois dias após o começo da festa, no dia 28, para garantir o bem estar dos animais.

7º Seminário Regional de Arroz Irrigado

O evento será realizado no dia 26 de abril, na Sociedade Onze União, bairro Patrimônio. O evento é aberto a todos os interessados e inicia às 15h com recepção com café para os participantes. Três palestras estão previstas:

16h: palestra “Arrozeiro, lavoura boa começa na entressafra!”, com Douglas George de Oliveira, líder do projeto Arroz no Sul Catarinense e engenheiro agrônomo da Epagri;
16h45: palestra “SCS 123 Pérola, cultivar de arroz especial”, com Ester Wickert, pesquisadora da Epagri;
17h10: palestra motivacional com Ainor Lotério.

Desfile Festivo

Com o objetivo de contribuir para a expressão cultural de diferentes segmentos da população e valorizar a diversidade cultural do município, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba realiza o Desfile Festivo. O evento acontece no dia 29 de abril, às 9h30, e é um dos destaques da festa.

4ª Festival Regional da Canção de Massaranduba

Foram aceitas somente inscrições de candidatos não profissionais, tendo em vista que o evento visa novos talentos e a valorização da arte no município e região. Dos inscritos, 14 foram selecionados para participar da competição. A disputa final definirá os primeiros colocados de cada categoria (Gospel e Sertanejo/Pop Rock). O corpo de jurados dará notas para cada candidato por meio dos critérios: dicção, postura de palco, interpretação, rítmica e afinação. O festival vai acontecer no dia 27, às 19h.

Majestades

O Baile da Escolha das Majestades da 16ª edição da Fecarroz aconteceu no dia 24 de março, na Sociedade Atiradores. As candidatas foram avaliadas nos quesitos postura, desenvoltura na passarela, comunicação, beleza e simpatia. Das doze candidatas a rainha e princesas, Vanessa Delling, 18 anos, foi eleita rainha da 16ª Fecarroz. Letícia Jaroczinski, 19 anos, e Bruna Martina, 20 anos, foram eleitas 1ª e 2ª princesa, respectivamente. Já na categoria mirim, Aline Fauth, 9 anos, foi escolhida rainha. Maria Luiza Berri, 8 anos é a 1ª princesa e Heloísa Deretti, 7 anos, foi eleita 2ª princesa.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas