12 mil eleitores têm título cancelado em Jaraguá do Sul 12 mil eleitores têm título cancelado em Jaraguá do Sul
Na última quarta-feira, dia 9, a Justiça Eleitoral encerrou o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório. O eleitor precisava comparecer no cartório para fornecer... 12 mil eleitores têm título cancelado em Jaraguá do Sul

Na última quarta-feira, dia 9, a Justiça Eleitoral encerrou o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório. O eleitor precisava comparecer no cartório para fornecer as impressões digitais, que passarão a ser usadas na eleição deste ano e futuras.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

Apenas nesta última semana, o Cartório de Jaraguá do Sul atendeu mais de três mil eleitores. Entre o dia 7 de dezembro, fim do prazo incialmente, até a data final, última quarta-feira, dia 9, apenas três mil pessoas procuraram o cartório.

Em Jaraguá do Sul, 12 mil eleitores perderam o prazo e tiveram o título cancelado. O chefe de cartório de Jaraguá do Sul, Eduardo Arbigaus, afirma que os eleitores que perderam o prazo estão impedidos de votar.

O chefe de cartório de Jaraguá do Sul, Eduardo Arbigaus, informa que pra quem precisava do título e perdeu o prazo, o cartório de Jaraguá do Sul pode emitir uma declaração.

Para os que perderam o prazo, o título de eleitor foi cancelado. Por isso, a pessoa fica impedida de tirar ou renovar passaporte; Fica fora de concursos públicos ou impedida de tomar posse em cargos públicos; Deixa de receber salário em emprego público; Não renova matrícula em instituição pública de ensino e não recebe empréstimos de bancos públicos, como Caixa e Banco do Brasil.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas