Saúde de Massaranduba alerta para a ausência de pacientes em consultas e exames Saúde de Massaranduba alerta para a ausência de pacientes em consultas e exames
De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, 350 faltas foram registradas em consultas médicas com o clínico geral nas unidades de... Saúde de Massaranduba alerta para a ausência de pacientes em consultas e exames

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, 350 faltas foram registradas em consultas médicas com o clínico geral nas unidades de saúde nos quatro primeiros meses de 2018. O dado não inclui as consultas com o pediatra. Na especialidade, a cada quatro pacientes agendados, um falta. O número é o mesmo para os atendimentos de psicologia e nutrição.

Em relação aos dados do atendimento odontológico, 130 faltas foram registradas de janeiro a abril de 2018. Os exames de raio- x seguem o mesmo ritmo: a cada quatro pacientes agendados, um falta ao exame, cerca de 22%.

Segundo a secretária de Saúde, Suzane Reinke, além do impacto financeiro, a vaga desperdiçada poderia ser destinada a outra paciente que aguarda por atendimento.

Os pacientes que não precisarem mais da consulta médica agendada, ou que por algum motivo não puderem comparecer na data prevista, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde ou Secretaria de Saúde com antecedência mínima de 48 horas para comunicar a ausência.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas