Municípios da região já atingiram pelo menos 50% da meta de vacinação contra a gripe Municípios da região já atingiram pelo menos 50% da meta de vacinação contra a gripe
A Campanha Nacional contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, começou dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Os municípios... Municípios da região já atingiram pelo menos 50% da meta de vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, começou dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Os municípios da região, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, já atingiram, após o Dia D de vacinação, pelo menos 50% da meta. Devem se vacinar pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, gestantes, puérperas, portadores de condições especiais, professores e profissionais da saúde.

JARAGUÁ DO SUL
Meta: 37 mil pessoas
Até o momento, 21.391 vacinas já foram aplicadas, cerca de 57% da meta atingida.

A supervisora de imunização de Jaraguá do Sul, Ana Kneipp, destaca quais são os públicos que menos buscaram a vacina até o momento.

GUARAMIRIM
Meta: 6.284 pessoas
Até o momento, 3896 vacinas já foram aplicadas, cerca de 62% da meta atingida.

O secretário de Saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti, afirma que alguns grupos prioritários já atingiram a meta de vacinação.

MASSARANDUBA
Meta: 4.500 pessoas
Até o momento, 2.503 vacinas já foram aplicadas, cerca de 55% da meta atingida.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Massaranduba, Bruna Caroline Souza, destaca que no município, devido ao feriado prolongado, a vacinação será até o dia 30 de maio.

SCHOROEDER
Meta: 4.400 pessoas
Até o momento, 2.281 vacinas já foram aplicadas,cerca de 50% da meta atingida.

CORUPÁ
Meta: 4.570 pessoas
Até o momento, 2.507 vacinas já foram aplicadas, cerca de 54% da meta atingida.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas