Mais de 60 toneladas são recolhidas na primeira etapa do Bota Fora em Jaraguá do Sul Mais de 60 toneladas são recolhidas na primeira etapa do Bota Fora em Jaraguá do Sul
A primeira etapa do programa terminou ontem, quarta-feira (23), nos bairros Czerniewicz e Amizade. A ação nestes dois bairros se desenvolveu desde o último... Mais de 60 toneladas são recolhidas na primeira etapa do Bota Fora em Jaraguá do Sul

A primeira etapa do programa terminou ontem, quarta-feira (23), nos bairros Czerniewicz e Amizade. A ação nestes dois bairros se desenvolveu desde o último fim de semana quando os moradores começaram a depositar nas calçadas colchões, armários, guarda roupas, sofás, fogões, computadores e até geladeiras velhas, além de outros resíduos volumosos que não podem ser descartados na coleta de lixo doméstico e nem na seletiva.

No próximo fim de semana – dias 26 e 27 de maio –, o Bota Fora estará nos bairros Vila Baependi, Vila Lalau e Centenário. Da mesma forma com que aconteceu na primeira edição, a orientação dos organizadores é para que a população destes três bairros deposite os materiais inservíveis nas calçadas durante o fim de semana, que a coleta começará na manhã da segunda-feira (28).

O presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Normando Zitta, destaca que latas de tinta, por exemplo, não serão recolhidas.

Os materiais de informática e eletrônicos serão os primeiros a serem recolhidos por uma equipe da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Conforme o Diretor Social da CDL, Flávio Henrique Araújo, o município continua sendo destaque na destinação de resíduos eletrônicos, tendo recolhido 16 toneladas em 2017 e com previsão de chegar às 40 toneladas este ano.

Todos os veículos estão devidamente identificados com a logomarca do programa.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas