Prefeito de Schroeder viaja à Alemanha para dar continuidade a projeto econômico Prefeito de Schroeder viaja à Alemanha para dar continuidade a projeto econômico
No início do ano passado, em Schroeder, vereadores do município aprovaram o projeto de lei que criava o Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL... Prefeito de Schroeder viaja à Alemanha para dar continuidade a projeto econômico

No início do ano passado, em Schroeder, vereadores do município aprovaram o projeto de lei que criava o Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Schroeder). O programa DEL de Schroeder foi desenvolvido pela Associação Empresarial em parceira com a Prefeitura e tem como objetivo traçar ações para os próximos 20 anos.

O conceito DEL surgiu na Alemanha, mais precisamente na cidade de Essen que foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, alterando as matrizes econômicas. Antes da guerra, a cidade tinha como principal fonte de renda a mineração. Após a guerra, traçando objetivos com o conceito DEL, a cidade de Essen se tornou a Capital Verde da Europa.

Nesta sexta-feira, o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, estará em viagem rumo à Alemanha para conhecer a cidade de Essen. O prefeito destacou a importância do desenvolvimento do projeto na cidade.

Juntamente do prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, o presidente da Associação Empresarial de Schroeder (Acias), Cláudio Cruz, estará na viagem à Alemanha. Em Santa Catarina, o projeto DEL é desenvolvido na cidade de Fraiburgo.

Adriano Kath assume Prefeitura de Schroeder

Com a viagem do prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, para a cidade de Essen, na Alemanha, o vice-prefeito, Adriano Kath, assumiu o comando da Prefeitura.

De acordo com Adriano Kath, o objetivo nos próximos 13 dias é dar continuidade nas obras.

Na Alemanha, a comitiva catarinense participará de visitas técnicas, palestras e trocas de experiências para conhecer o trabalho realizado na cidade de Essen.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas