Secretário da Fazenda vem a Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira (16) Secretário da Fazenda vem a Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira (16)
O secretário da Fazenda, Paulo Eli, participará na plenária da ACIJS e APEVI no próximo dia 16 (segunda-feira), quando fará um relato da situação... Secretário da Fazenda vem a Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira (16)

O secretário da Fazenda, Paulo Eli, participará na plenária da ACIJS e APEVI no próximo dia 16 (segunda-feira), quando fará um relato da situação financeira de Santa Catarina e falará sobre as ações do Governo do Estado para o equilíbrio econômico.

Recentemente, o secretário apresentou na Assembleia Legislativa dados da situação do Estado, referente ao terceiro quadrimestre de 2017 e primeiro quadrimestre de 2018. O secretário disse na audiência que no ano passado a receita bruta arrecadada em 2017 ficou cerca de R$ 800 milhões abaixo do projetado.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM pelo WhatsApp? Clique aqui

A reunião semanal da ACIJS e APEVI ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 18 horas, e aberta à participação de empresários, executivos e profissionais de todas as áreas, e a ao público em geral, com acesso gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

No comando da Secretaria da Fazenda desde fevereiro, o secretário tem alertado sobre a situação financeira do Estado, ressaltando a busca de arrecadação como forma de reequilibrar as contas públicas. Conforme o secretário, a economia catarinense em 2017 e 2017 é inferior a de 2014, em função da recessão econômica que atinge o Brasil nos anos 2015, 2016 e 2017.

Por outro lado, enquanto a receita cai em comparação à inflação, as despesas têm aumentado, exigindo esforço para a busca de mais recursos capazes de conter o déficit e colocar as contas em dia. Recentemente, o governador Eduardo Pinho Moreira sancionou lei que autoriza o empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 50 milhões para o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial da Administração Estadual (Profisco 2). O investimento será utilizado, ao longo de cinco anos, em ações voltadas à melhoria da gestão fiscal e qualificação do gasto público.

*Informações: ACIJS

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas