Dia D resultou na aplicação de 5.959 doses de vacina em Jaraguá do Sul Dia D resultou na aplicação de 5.959 doses de vacina em Jaraguá do Sul
O Dia de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a Polio e o Sarampo, neste sábado em todo os postos, resultou em 5.959 doses... Dia D resultou na aplicação de 5.959 doses de vacina em Jaraguá do Sul

O Dia de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a Polio e o Sarampo, neste sábado em todo os postos, resultou em 5.959 doses aplicadas. Essas doses somam todas as vacinas aplicadas no público que procurou a unidade de saúde nesta data e não apenas as doses para polio e sarampo. A supervisora de imunização Ana Cristina Machado Kneipp, da Secretaria de Saúde, explica que o número de crianças vacinadas para a campanha ainda é baixo. No Dia D foram 1.935 doses aplicadas contra o sarampo e aproximadamente o mesmo número contra a polio.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

“Tivemos um índice de adesão à campanha de 23% do público-alvo no Dia D (total de 8.117 crianças de um ano a menor de cinco anos). O ideal teria sido uns 30% do público-alvo. E a tendência é que a procura pela vacina diminua depois do Dia D. Estamos preocupados porque, se não tivermos aderência a essa proteção, teremos a reintrodução de doenças que eram consideradas extintas do País”.

Desde o início da campanha, dia 6, até o momento, foram administradas 4.643 doses contra a polio, ou 57.2% do total a ser aplicado; e 4.993 doses contra o sarampo, ou 61,5%. A campanha continua até o dia 31 de agosto, voltada a crianças de um ano a menores de cinco anos. A Secretaria de Saúde ressalta a importância da imunização a essas doenças que podem deixar sequelas graves.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas