Quase 6 mil vacinas foram aplicadas no Dia D de vacinação em Jaraguá do Sul Quase 6 mil vacinas foram aplicadas no Dia D de vacinação em Jaraguá do Sul
O Dia de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, no último sábado (18), resultou em 5.959 doses aplicadas em... Quase 6 mil vacinas foram aplicadas no Dia D de vacinação em Jaraguá do Sul

O Dia de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, no último sábado (18), resultou em 5.959 doses aplicadas em Jaraguá do Sul. O número soma todas as vacinas aplicadas no público que procurou a unidade de saúde nesta data e não apenas as doses para polio e sarampo.

A supervisora de imunização Ana Cristina Machado Kneipp, da Secretaria de Saúde, explica que o número de crianças vacinadas para a campanha ainda é baixo.

A supervisora de imunização Ana Cristina Machado Kneipp, destaca a importância da vacinação.

No Dia D foram 1.935 doses aplicadas contra o sarampo e aproximadamente o mesmo número contra a pólio. Desde o início da campanha, dia 6, até o momento, foram administradas 4.643 doses contra a polio, ou 57.2% do total a ser aplicado; e 4.993 doses contra o sarampo, ou 61,5%.

A campanha continua até o dia 31 de agosto, voltada a crianças de um ano a menores de cinco anos.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas