14º BPM lança hoje programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher” 14º BPM lança hoje programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher”
Diante do cenário de violência contra a mulher, o 14º Batalhão da Polícia Militar implanta, a partir de hoje, terça-feira (18), o programa “Rede... 14º BPM lança hoje programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher”

Diante do cenário de violência contra a mulher, o 14º Batalhão da Polícia Militar implanta, a partir de hoje, terça-feira (18), o programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher”. O programa tem por objetivo direcionar esforços por parte da Corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres. O lançamento acontece na manhã de hoje, no Fórum de Jaraguá do Sul.

O Coordenador das Redes de prevenção do 14º Batalhão, Major Pilonetto, detalha a implantação do programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher”.

O programa está estruturado a partir de três eixos: ações proteção, policiamento direcionado ao problema e solução tecnológica. O comando local instituirá guarnição específica denominada de ‘’Patrulha Maria da Penha’’ para qualificar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A implantação da patrulha é recomendada para as cidades com incidência significativa de violência doméstica e familiar, bem como, para cidades com mais de 100 mil habitantes.

Mais informações

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas