Oratório de São Valentim de Terni será entregue nesta quarta (19) Oratório de São Valentim de Terni será entregue nesta quarta (19)
Os preparativos para a entrega da revitalização do oratório de São Valentim de Terni estão sendo ultimados. Será nesta quarta-feira (19), às 19h30, entre... Oratório de São Valentim de Terni será entregue nesta quarta (19)

Os preparativos para a entrega da revitalização do oratório de São Valentim de Terni estão sendo ultimados. Será nesta quarta-feira (19), às 19h30, entre as ruas Valdir José Manfrini e Francisco Hruscka, no limite entre os bairros Tifa Martins e São Luís. A Diretoria de Turismo, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, participa da solenidade. O espaço de devoção foi construído há cerca de sete décadas pela família Manfrini.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

A reforma do oratório contou especialmente com o envolvimento da família Manfrini e apoio de dois empresários da cidade. Coube à Prefeitura mobilizar para a reforma, assim como a aquisição da imagem nova de São Valentim de Terni como contrapartida.

Os trabalhos incluíram pintura e adaptação do espaço ao acendimento de velas. O oratório terá uma placa com as informações e oração a São Valentim de Terni.

Devotos

A família Manfrini é originária de Rovereto, no antigo Tirol Meridional (Império Austro-húngaro), hoje Província Autônoma de Trento (Itália). Os Manfrini imigraram para o Brasil e inicialmente se fixaram em Rodeio. Mais tarde, vieram para Jaraguá do Sul. Luiz Manfrini sofria com ataques epiléticos e seu pai, José Manfrini, invocando São Valentim de Terni, atribui a cura do filho. Em agradecimento, ergueu o oratório.

O santo

São Valentim de Terni foi bispo em Terni, na região da Umbria, Itália, durante o período da Roma Antiga. A ele foi atribuída a cura de um jovem epilético romano, cuja família se tornou cristã. O santo foi decapitado em 14 de fevereiro de 273, considerado como intercessor dos epiléticos.

O outro São Valentim foi martirizado no tempo do Imperador Cláudio II, em 270. Por ter defendido o matrimônio, ele é considerado, em muitos países, como o padroeiro dos namorados. O Dia de São Valentim (Valentine’s Day) é comemorado em 14 de fevereiro.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas