Posto do Jaraguá 84 inicia as atividades em Jaraguá do Sul Posto do Jaraguá 84 inicia as atividades em Jaraguá do Sul
Posto demorou cerca de cinco anos para iniciar o atendimento à comunidade. Problemas com a empreiteira licitada e falta de recursos haviam atrasado a... Posto do Jaraguá 84 inicia as atividades em Jaraguá do Sul

Posto demorou cerca de cinco anos para iniciar o atendimento à comunidade. Problemas com a empreiteira licitada e falta de recursos haviam atrasado a obra

Iniciou as atividades na manhã desta sexta-feira, dia 21, a Unidade Básica de Saúde Dr. Érico de Castro Alves Jacobson, no bairro Jaraguá 84. A unidade foi aberta com uma apresentação especial das turmas de 6º e 7º anos da Escola Ribeirão Molha, com a coordenação do professor de música Ricardo Borba.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

O prefeito Antídio Lunelli destacou o esforço de toda a equipe da Secretaria de Saúde para que o posto pudesse ser aberto e começar a atender a comunidade.

O secretário de Saúde, Dalton Fischer, afirma que adotará mudanças no formato de atendimento.

A Unidade Básica de Saúde Dr. Érico de Castro Alves Jacobson conta com quatro consultórios, sala de enfermagem, sala de procedimentos, quatro banheiros, sala de reuniões, copa e lavanderia. Tem 195 metros quadrados e custou aos cofres públicos R$ 340 mil, sem contar o terreno. Terá uma equipe inicial de médico, dentista, enfermeira, auxiliar de saúde bucal, dois técnicos de enfermagem e uma agente de limpeza. Atenderá um público aproximado de 7.300 pessoas, dos bairros Jaraguá 84 e Jaraguá 99.

Familiares do médico homenageado se fizeram presentes

A viúva do médico Dr. Érico, Tânia Regina Busse, a filha única, Érica Busse Jacobson, e o neto, Bernardo Jacobson Dalpra, foram homenageados durante a cerimônia. Receberam flores e ouviram um breve histórico do profissional que trabalhava na rede municipal de saúde como clínico geral. “Era conhecido por sua alegria e por ser muito querido com todos”, citou a filha, Érica, que recebeu o nome em homenagem ao pai. Dr. Érico morreu de infarto fulminante em 2012.

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas