Faltas a consultas médicas em 2018 custeariam uma Unidade de Saúde em Jaraguá do Sul Faltas a consultas médicas em 2018 custeariam uma Unidade de Saúde em Jaraguá do Sul
Neste primeiro semestre do ano, a Saúde de Jaraguá do Sul contabilizou 18 mil faltas de 105 mil consultas agendadas, ou seja, 17% de... Faltas a consultas médicas em 2018 custeariam uma Unidade de Saúde em Jaraguá do Sul

Neste primeiro semestre do ano, a Saúde de Jaraguá do Sul contabilizou 18 mil faltas de 105 mil consultas agendadas, ou seja, 17% de faltas foram computadas neste período. Além de significar prejuízo financeiro em repasse de verbas, o atendimento efetivo de pacientes é perdido.

De acordo com o secretário de Saúde, Dalton Fischer, a Secretaria de Saúde estuda formas para diminuir o número de faltas por agendamento.

O secretário de Saúde, Dalton Fischer, afirma que o prejuízo com as faltas poderiam pagar a construção de uma Unidade Básica de Saúde.

A rede municipal de saúde conta com 25 unidades distribuídas em 38 bairros de Jaraguá do Sul. Uma ligação telefônica ao posto, avisando que não vai comparecer na consulta, pode ajudar no problema.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas