Jaraguá do Sul começa a ser decorada para a Schützenfest Jaraguá do Sul começa a ser decorada para a Schützenfest
A 22 dias do início da 30ª Schützenfest a cidade começa a ser decorada em preparação à maior festa típica alemã da região. A... Jaraguá do Sul começa a ser decorada para a Schützenfest

A 22 dias do início da 30ª Schützenfest a cidade começa a ser decorada em preparação à maior festa típica alemã da região. A festa dos atiradores nesta edição completa 30 anos e terá novidades em vários aspectos. O primeiro deles é a decoração. Quem passar pelos pavilhões durante a Schützen, que acontece de 8 a 18 de novembro no Parque Municipal de Eventos, verá no Pavilhão A uma decoração que lembra os castelos medievais da Alemanha, com tochas, armaduras, candelabros.

O projeto é do primeiro decorador contratado pela Schützenfest, há 30 anos, Aricenir Canuto, que agora, depois de 29 edições da festa, como gerente de Patrimônio da Prefeitura de Jaraguá, voltou a ser o coordenador da decoração do evento. Para projetar os ornamentos, ele se baseou em cidades alemãs que abrigam castelos medievais.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

Além da decoração dos pavilhões, os postes, pontes e trevos de regiões principais da cidade lembrarão a festa. Em 500 postes e pontes serão instalados banners da Schützen, com o auxílio de caminhão munck com cesto. Trinta trevos receberão uma decoração com malhas da cor da bandeira da Alemanha. A maioria dos materiais usados na decoração são reciclados, diminuindo o custo e aumentando a sustentabilidade.

Na manhã desta quinta-feira a equipe interna da Prefeitura e os apenados trabalharam na lavação do telhado do Pavilhão A, decoração do teto interno, confecção de treliças que serão usadas na praça de alimentação. O coordenador Aricenir Canuto prevê que tudo estará pronto até três dias antes do início da festa

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas